Games e Consoles

kindle

Amazon quer trazer novos jogos para o Kindle

Redação Olhar Digital 18/05/2010 11h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova versão do e-reader pretende mostrar que o aparelho vai além de um leitor de e-books

A Amazon busca trazer diferentes jogos para uma nova plataforma Kindle como forma de garantir um número maior de usuários e aumentar a competição com o tablet da Apple, o iPad. 

Para conquistar seu objetivo, a Amazon tem conversado com diversos desenvolvedores de games para que eles apoiem a chegada de jogos à plataforma. Além disso, a divisão da Amazon responsável pelo Kindle busca novos funcionários para desenvolvimento de produtos e testes. 

A possível nova versão tem como foco apresentar aos usuários um Kindle que vai além da leitura de e-books. Nesse contexto, os games são uma alternativa para mostrar ao consumidor outras possíveis funções para o e-reader, como assistir vídeos.

Recentemente foi desenvolvido um app SDK para que os usuários pudessem jogar no e-reader, ao mesmo tempo em que alguns games chegaram ao Kindle. Porém, a plataforma atual utiliza escala de cinza para a leitura dos e-books e a interface é non-touch, o que dificulta movimentos rápidos muito comuns em jogos e vídeos.

Games Kindle
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você