Após 9 anos de desenvolvimento, 'The Last Guardian' sai em dezembro

Os grandes estúdios de videogames muitas vezes evitam lançar seus jogos em dezembro. Não apenas o mês é próximo demais para o período das compras de Natal, como muitas publicações e sites já fecham suas listas de fim de ano, deixando os lançamentos desse mês de fora. Ainda assim, dezembro de 2016 tem alguns lançamentos que já são clássicos antes mesmo de sair.

The Last Guardian, para Playstation 4, é de longe o mais importante deles. Após passar cerca de onze anos indo e vindo entre as fases de criação, produção e desenvolvimento, o exclusivo da Sony finalmente vai sair no dia 6 de dezembro. Ele deve ter jogabilidade parecida com a de seus antecessores Ico e Shadow of the Colossus. Sua história gira em torno da relação entre um menino e uma espécie de cão/ave gigante que deve cooperar com ele para que ambos consigam completar sua aventura.

Igualmente importante, apesar de muito mais recente, é Super Mario Run. Embora o Mario já seja um personagem conhecido, esse jogo, que teve um anúncio surpreendente, marca a primeira vez que o encanador italiano criado pela Nintendo se aventura oficialmente em um dispositivo móvel. O jogo combina aspectos dos "endless runners" (jogos de corrida infinita) de celular com fases, moedas, inimigos e mecânica dos jogos da série Super Mario. Ele deve chegar à App Store para iOS no dia 15, com uma versão para Android marcada para o ano que vem.

Não é a única aventura nova em que Mario embarca nesse mês. No dia 2 de dezembro, será lançado Super Mario Maker 3DS, a versão portátil de Super Mario Maker. A expectativa é que essa versão móvel do jogo que permite criar fases do Mario ofereça todos os recursos da versão para Wii U. Caso isso aconteça, será possível jogar em qualquer lugar as criações impressionantemente difíceis que os usuários da Nintendo vêm compartilhando online.

Fora esses lançamentos, há ainda uma série de estreias menores mas igualmente interessantes. Um exemplo é Yakuza 6, o sexto episódio da série japonesa que fala sobre a máfia local, com mecânicas de mundo aberto, história policialesca e estilo caricato, que sai dia 8 para PS4. Há também o sucesso indie Furi, composto apenas por uma série de lutas contra mais de uma dúzia de chefões, misturando mecânicas de tiro e de luta, que chega dia 2 para Xbox One.

Também no dia 6, junto com The Last Guardian, sai Dead Rising 4 para Xbox One e PCs. O jogo promete o mesmo foco de seus antecessores: destruir dezenas e mais dezenas de zumbis de maneiras criativas e divertidas. E finalmente, antes mesmo da chegada do Papai Noel, chegará Steep, um jogo focado em multiplayer da Ubisoft sobre esportes radicais na neve, como snowboard e ski, com mundo aberto e diversos modos de jogo.

Confira os principais lançamentos de games de dezembro:

2 - Super Mario Maker 3DS (3DS); Furi (Xbox One)

6 - The Last Guardian (PS4); Dead Rising 4 (PC, Xbox One)

8 - Yakuza 6 (PS4)

15 - Super Mario Run (iOS)

20 - The Walking Dead: A New Frontier (PC, Mac, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, iOS, Android)

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ