Game da Apple

Apple cria jogo para iPhone para homenagear seu principal financiador

Redação Olhar Digital 07/05/2019 16h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

"Warren Buffett's Paper Wizard" conta a história de um entregador de jornais que passa por lugares como a casa da Apple em Cupertino e ganha novos cenários conforme o jogador avança

A Apple se associou a Warren Buffett para produzir um jogo para iPhone. Apelidado de "Paper Wizard", ele homenageia Buffett, um dos maiores investidores da companhia. O CEO da Apple, Tim Cook, apareceu de surpresa na reunião anual da Berkshire Hathaway, em Omaha, no Nebraska, e disse que, como uma forma de agradecimento pelos investimentos, decidiu produzir o jogo. O lançamento é o primeiro da marca em 10 anos de App Store. 


No título, o jogador é um entregador de jornais que os arremessa à porta dos prédios. Conforme ele progride, o cenário ganha novos elementos: das ruas cheias de milho de Oklahoma até a casa da Apple em Cupertino, na Califórnia.

Veículos e aves são obstáculos para a tarefa. Ainda no início da reunião, Cook mostrou um curta-metragem humorístico em que o personagem de Buffett vai a um laboratório ultrassecreto da Apple para encontrar ideias para invenções, como uma máquina do tempo em que ele conta sua infância.

O publisher do aplicativo é a "Wildlife Design Inc.", que o desenvolveu, mas o jogo tem direitos autorais da marca da maçã. A empresa tem, tradicionalmente, evitado o desenvolvimento de jogos, mas oferece uma plataforma de assinatura com mais de 100 exclusividades: em abril, o Financial Times informou que a companhia gasta US$ 500 milhões nesse serviço. 

Via: Gizmodo

Apple game
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você