Apple pode incluir tecnologia do Kinect na câmera do próximo iPhone

A Apple parece estar trabalhando em uma tecnologia de câmera "revolucionária" que pode ser usada para reconhecimento facial ou de íris, experiências de jogos aumentados e selfies 3D para o próximo iPhone.

Essa tecnologia, segundo relatórios, lembra a do Kinect, da Microsoft, que conta com um projetor e receptor infravermelho, além da câmera tradicional.

Com esses componentes, o smartphone seria capaz de capturar informações de profundidade, em vez de apenas uma imagem plana através da câmera frontal. Isso é particularmente importante caso a Apple pretenda usar o reconhecimento facial como uma maneira de desbloquear o iPhone, pois impediria alguém de usar uma fotografia de um rosto para enganar o dispositivo.

O sensor infravermelho também poderia ser utilizado em games mobile, mas ainda não está claro como isso seria feito. Além disso, a Apple, eventualmente, pode incluir a tecnologia na câmera traseira do celular.

Via 9to5Mac

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ