Atualização do Xbox One promete deixar dashboard mais rápida

O sistema de navegação do Xbox One está prestes a passar por algumas mudanças. Em um post em seu blog oficial, a Microsoft detalhou uma série de atualizações que serão disponibilizadas para a dashboard do seu console a partir dos próximos meses.

Segundo a empresa, o foco das mudanças é em performance e velocidade. Todo Xbox One receberá um update em breve que pretende tornar a Guia, barra lateral com acesso a aplicativos e funções básicas do sistema, mais ágil.

A Microsoft garante que a nova Guia será "mais rápida para completar tarefas comuns". Além disso, a empresa diz que está "reconstruindo suas experiências multitarefas mais populares" para melhorar a velocidade e a "facilidade de acesso".

Uma das novidades adiantadas é a de que jogadores poderão gravar e editar suas capturas de tela diretamente pela Guia, que passará a ser acessível pelo toque de um botão no controle, "não importa o que você esteja fazendo", segundo a Microsoft.

"Também vamos adicionar uma nova tela de Conquistas, quadro de classificações de Gamerscore, um novo design para a Cortana e novos controles para a música de fundo, tornando esses recursos mais fáceis de serem usados", acrescenta a empresa.





RECOMENDADO PARA VOCÊ