Baixo ritmo de vendas faz Nintendo cortar previsão de lucro em 34%

A Nintendo cortou sua previsão de lucro operacional para o atual período em 34%, após baixo ritmo de consumo e queda nas vendas do terceiro trimestre fiscal no ano passado.

A empresa japonesa esperava anteriormente um lucro operacional de cerca de US$ 442 milhões registrado até 31 de março, mas agora as expectativas abaixaram e a meta é conseguir um lucro de cerca de US$ 292 milhões, além de esperar receitas 12,3% menores que anteriormente.

A Nintendo também espera que suas vendas de hardware e software 3D sofram uma queda de 13% e 16%, respectivamente. Uma das únicas esperanças positivas é para o hardware do Wii U, para o qual a empresa espera um aumento de 17% nas vendas.

Apesar dos números, que podem não ser muito animadores, as atenções da Nintendo estão concentradas no lançamento de uma nova plataforma e nos seus primeiros jogos em versão mobile.


Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ