Bethesda confirma que Fallout 76 não vai ser lançado no Steam

Diferentemente de outros jogos da Bethesda, "Fallout 76" não vai ser lançado pelo Steam, ao menos não inicialmente. A desenvolvedora confirmou que o game só será vendido pela Bethesda.net em vez da popular loja da Valve.

A Bethesda lançou uma loja própria para seus jogos e, por isso, é natural que queira obter o máximo de receita através dela. Assim, a desenvolvedora escolheu por não oferecer seu grande lançamento do segundo semestre no Steam para tentar atrair mais jogadores para seu serviço próprio.

"A versão de PC de Fallout 76, tanto o beta, quanto no lançamento, só estará disponível via Bethesda.net, e não no Steam", disse um representante da empresa ao site PC Gamer.

Não está claro se o game vai chegar ao Steam em algum momento do futuro. Não seria a primeira vez que isso aconteceria: Fallout Shelter foi lançado em julho de 2016 pelo Bethesda.net, e só entrou no catálogo do Steam em março de 2017.

A Bethesda não é a primeira empresa a deixar de lado uma plataforma gigante de distribuição de games para tentar fortalecer um serviço próprio - ou então para simplesmente não ter que dividir as vendas dos jogos com outras empresas. A EA lançou há anos o Origin para seus títulos, enquanto a Microsoft tenta fortalecer a Microsoft Store dentro do universo de jogadores de PC.

Nos dispositivos móveis, a Epic Games decidiu por não disponibilizar "Fortnite" na Play Store do Android e vai oferecer um instalador através de seu site oficial. A versão de PC do game também só é disponibilizada pelo site da desenvolvedora, não podendo ser baixada pelo Steam.

Com lançamento marcado para novembro, "Fallout 76" vai entrar na fase beta a partir de outubro. A ideia, segundo o site da Bethesda, é que a versão de testes seja idêntica ao game final, e que os jogadores consigam transferir o progresso do beta para a versão completa de "Fallout 76".

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ