Brasileiro fica em 9º lugar em torneio internacional de Street Fighter V

O brasileiro Keoma Pacheco, do Rio Grande do Sul, conquistou a nona posição no RedBull Kumite 2016, que aconteceu no último fim de semana em Paris. Keoma havia sido selecionado pelos organizadores do evento para participar do torneio por seu excelente desempenho em outras competições.

Keoma disputou três partidas no torneio. Uma delas foi uma vitória sobre o sul-coreano Poongko, que jogou como Cammy. Além dessa, Keoma perdeu para a Karin de Justin Wong e para o Nash de Infiltration - esse último seguiria adiante para vencer o campeonato.

O desempenho de Keoma - que jogou como Karin em todos os embates - foi suficientemente consistente para colocá-lo entre os dez melhores jogadores de Street Fighter V do mundo. Além disso, jogadores consagrados como Snake Eyez, Daigo Umehara e Xian também não se colocaram entre os 8 melhores do torneio.

Isso pode, em parte, ser explicado pelo fato de Street Fighter V ainda ser um jogo muito novo, ao qual os profissionais ainda estão se adaptando. Keoma, por exemplo, precisou mudar de personagem com o lançamento do novo jogo, já que Abel, o principal personagem usado pelo gaúcho em Street Fighter IV Ultra, não está em Street Fighter V.

Abaixo estão as três partidas de Keoma no RedBull Kumite 2016:

Grande final

A final do torneio foi disputada pelo japonês Tokido contra o sul-coreano Infiltration. Embora tenha começado perdendo, Infiltration conseguiu crescer ao longo da disputa e levar para casa a medalha de ouro. Os dois já haviam disputado outras finais de torneios um contra o outro, com Infiltration sempre levando a melhor - mas sempre com partidas equilibradas.

A disputa pela primeira posição do RedBull Kumite 2016 pode ser vista abaixo:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ