Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Brasileiros conquistam medalhas de ouro na Grande Final do World Cyber Games

Redação Olhar Digital 09/10/2007 17h23
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasil é o segundo lugar no ranking do mundial

Após cinco dias de disputas, a delegação brasileira de cyberatletas retorna ao país com duas medalhas de ouro e uma de bronze conquistadas durante a Grande Final do World Cyber Games (WCG), maior campeonato mundial de jogos eletrônicos, patrocinado pela Samsung. Além das medalhas, os jogadores garantiram ao Brasil o segundo lugar no ranking geral da competição, realizada entre os dias 03 a 07 de outubro em Seattle, EUA.

 

Um dos medalhistas brasileiros foi Rodrigo Nunes Silva (17 anos, Ceilândia Sul - DF), na categoria Need for Speed: Carbon. Além do ouro, o jogador recebeu o prêmio de 12 mil dólares. Já os players Renan Foltran Masserani (20 anos, Tietê - SP) e Guilherme José Pádua Cerqueira (17 anos, Monte Santo de Minas - MG) foram, respectivamente, responsáveis pelas medalhas de ouro e bronze, ambos na categoria Carom3D. Além dos títulos, os jogadores foram premiados com 12 mil dólares (ouro) e 3 mil dólares (bronze).

 

Em sua sétima edição, a Grande Final do World Cyber Games reuniu cerca de 700 jogadores vindos de 74 países, classificados a partir de seletivas nacionais. O evento elegeu os melhores players do mundo em oito categorias de games para PC e quatro para console Xbox360. O valor total em prêmios chegou a 488 mil dólares. Em 2008, o Mundial acontecerá em Colônia, quarta maior cidade da Alemanha.

Games Diversão Evento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você