Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Bungie se separa da Microsoft

Redação Olhar Digital 05/10/2007 14h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criadora da série Halo volta a ser um desenvolvedor independente

A Bungie Studios, desenvolvedora norte-americana mundialmente reconhecida pelos jogos da série Halo, e a Microsoft, fizeram hoje um anúncio conjunto confirmando rumores que circulavam pela Internet há uma semana: A Bungie está deixando de ser uma subsidiária da Microsoft, parte do conglomerado "Microsoft Game Studios", e voltará a ser uma desenvolvedora independente.

 

 

Em um press-release, a Bungie garante que "na prática nada muda". A empresa continuará a desenvolver jogos para o XBox 360 e mantém um contrato para o desenvolvimento de futuros jogos na série Halo, mas agora está livre para "perseguir novas idéias".

 

 

A Bungie começou sua carreira em 1991 desenvolvendo jogos para Mac. Seu primeiro mega-sucesso foi Marathon, um jogo de tiro em primeira pessoa que deu origem a muitos dos conceitos (e partes da história) mais tarde popularizados em Halo. A empresa foi adquirida pela Microsoft em 1999, para reforçar a equipe de desenvolvimento de seu primeiro console, o XBox.

 

Games Diversão Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você