Calouros de universidades chinesas são proibidos de ter computadores

Medida visa evitar o vício em jogos online e queda no desempenho escolar

Redação Olhar Digital 15/10/2007 15h04
Logo Olhar Digital
A A A

Por ordem do governo, calouros das três mais populares universidades na China (Zhejiang, Nanjing, e Shanghai Jiaotong) estão probidos de ter computadores em seus dormitórios. A medida visa evitar que os estudantes fiquem “viciados na internet”, preocupação cada vez maior no país, e impedir a queda no aproveitamento escolar resultantes de longas maratonas em jogos como World of Warcraft, muito popular entre os estudantes.

 

A regra vale para todos os cursos, mesmo os relacionados à informática. Estudantes só podem ter seus próprios computadores depois do primeiro ano de curso, e ainda assim apenas após passar em um teste de proficiência em inglês. De acordo com estudantes das univerdades mencionadas, a proibição não é eficaz: a maioria dos alunos acessa a internet em salas de informática na própria universidade, ou em cybercafés das redondezas, sempre equipados com os jogos mais populares.

Games Internet Diversão
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você