Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Calouros de universidades chinesas são proibidos de ter computadores

Redação Olhar Digital 15/10/2007 15h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Medida visa evitar o vício em jogos online e queda no desempenho escolar

Por ordem do governo, calouros das três mais populares universidades na China (Zhejiang, Nanjing, e Shanghai Jiaotong) estão probidos de ter computadores em seus dormitórios. A medida visa evitar que os estudantes fiquem “viciados na internet”, preocupação cada vez maior no país, e impedir a queda no aproveitamento escolar resultantes de longas maratonas em jogos como World of Warcraft, muito popular entre os estudantes.

 

A regra vale para todos os cursos, mesmo os relacionados à informática. Estudantes só podem ter seus próprios computadores depois do primeiro ano de curso, e ainda assim apenas após passar em um teste de proficiência em inglês. De acordo com estudantes das univerdades mencionadas, a proibição não é eficaz: a maioria dos alunos acessa a internet em salas de informática na própria universidade, ou em cybercafés das redondezas, sempre equipados com os jogos mais populares.

Games Internet Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você