Processador da Amazon ARM

Celulares serão tão potentes quanto consoles atuais em 2017, diz ARM

Gustavo Sumares 17/02/2016 14h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nizar Romdan, diretor de ecossistemas da ARM (empresa responsável pelo design dos principais processadores de smartphones do mercado atual) disse ontem durante a conferêcia Casual Connect em Amsterdã que, em 2017, os processadores da empresa serão capazes de renderizar gráficos tão precisos quanto o do Playstation 4 ou do Xbox One.

"O hardware de dispositivos móveis já é poderoso", disse Romdan. "Se você pegar um smartphone ou tablet de ponta atual,a performance já é melhor que a do Xbox 360 ou do Playstation 3, e está chegando rapidamente no Xbox One e no Playstation 4", completou.

Romdan ilustrou sua fala com a imagem abaixo, que mostra o avanço do poder de computação dos dispositivos móveis (em GigaFlops por segundo) comparado ao de consoles (via VentureBeat):

Reprodução VentureBeat

Formatos diferentes

Romdan notou, contudo, que o avanço do poder de processamento dos dispositivos móveis não significa necessariamente que eles se tornarão as principais  plataformas para jogos, por exemplo. Isso tanto porque jogos para console e para smartphone são voltados para públicos diferentes, quanto porque o formato dos smartphones e a interface por meio da tela exigem formas diferentes de design de jogos.

Por outro lado, o executivo também apontou para o fato de que a realidade virtual elimina essa diferença entre formas de interação, pois usar um óculos de VR é uma experiência semelhante quer ele esteja acoplado a um PC, quer ele se conecte a um smartphone.
Games Processadores Smartphones Tablet Videogame Console TABLETS Xbox 360 PlayStation 3 playstation 4 xbox one videogames realidade virtual realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você