Censura chinesa dificulta vendas do Playstation 4 no país, diz Sony

Em entrevista à Reuters hoje, o CEO da divisão de jogos da Sony, Andrew House, declarou que a empresa ainda sofre para emplacar seu último console na China por conta de censura do regime político do país. o Playstation 4 começou a ser vendido na China em março, após o país parar de proibir a entrada de consoles estrangeiros em seu território.

"Ainda somos um pouco desafiados pelo regime de censura com o qual temos que trabalhar. Isso pode levar algum tempo", disse House. O executivo da Sony disse ainda que o lançamento do PS4 na China "não foi um começo muito rápido", mas que vê "tremendo potencial para games como meio de entretenimento na China".

O CEO da divisão de jogos da Sony deu essas declarações durante a feira de jogos Tokyo Game Show. que acontece entre hoje e domingo, 20 de setembro. Ontem, a empresa anunciou que reduziria os preços do Playstation 4 nos países asiáticos para alavancar as vendas nessa região.

Desde seu lançamento em 2013, cerca de 25 milhões de PS4 já foram vendidos mundialmente. O volume de vendas representa quase o dobro do de seu principal concorrente, o Xbox One. O desempenho comercial do Playstation 4 ajudou a balancear uma queda nas vendas de outras áreas da empresa, como a de smartphones.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ