Chefe do Xbox acredita que a realidade virtual não trará problemas aos consoles

Os dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rifts e o PlayStation VR, são a grande aposta da indústria de jogos nos próximos anos, já que oferecem ao usuário uma experiência mais imersiva no cenário. Para muitos, a novidade pode revolucionar o setor, mas para algumas pessoas acreditam que ela pode trazer problemas para as fabricantes de consoles.

Em entrevista ao site GameSpot, o chefe da divisão do Xbox, Phill Spencer, declarou que espera que a realidade virtual e os games tradicionais coexistam pacificamente e que acredita que haverá espaço para os dois tipos de jogos. "Eu adoro jogar com meus filhos em nossa sala de jogos e amo que todos olhem para a tela para acompanhar o que está acontecendo e deem risada. É esse o tipo de diversão ue os videogames proporcionam" explica ele.

"Isso não significa que a diversão em família não possa acontecer em um tipo de ambiente de realidade virtual onde as pessoas estão conectadas, mas para mim seria muito ruim se todos os jogos se resumissem a pessoas com óculos nas cabeças, isoladas do mundo. Eu acredito que haverá grandes experiências lá, mas não acho que essa deve ser a única maneira como as pessoas jogam", afirmou Spencer. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ