Cientistas estão usando game pra construir supercomputador

Uma equipe de pesquisadores holandeses da Universidade Aarhus está utilizando um game para construir um supercomputador. Os cientistas querem avaliar as capacidades dos jogadores para resolverem problemas através do game ‘Quantum Move’.

O game faz com que o jogador desvende métodos para movimentar fluídos voláteis em cima de uma linha flexível que conduzem o objeto. Apesar de parecer uma tarefa simples, o game esclarece estratégias para a construção do computador, uma vez que a mente humana consegue compreender a física de modo melhor que qualquer máquina.

Desde o lançamento do jogo, a equipe está analisando como o líquido está sendo movido e quais as soluções as pessoas estão empregando na estratégia. Os pesquisadores acreditam que podem empregar as mesmas soluções para movimentação dos fluídos utilizadas dentro do computador, que funcionará de modo similar.


Via Engadget.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ