Games e Consoles

3d

Cinema 3D ganha destaque

Redação Olhar Digital 06/01/2009 11h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dolby afirma que sua tecnologia 3D foi projetada de forma a não requerer que os usuários adquiram equipamentos adicionais

A Dolby, desenvolvedora de tecnologia de áudio, anunciou que está negociando com fornecedores de conteúdo sobre inserir sua tecnologia 3D em filmes no formato Blu-ray e também em videogames.

Em esforço para promover o uso doméstico do 3D, a companhia enfrentará competição cerrada em um mercado incipiente. Muitas empresas participantes da Consumer Electronics Show (CES), esta semana em Las Vegas, demonstrarão diversas maneiras de levar imagens em três dimensões às residências.

Enquanto isso, as empresas de entretenimento e bens de consumo eletrônicos estão trabalhando para evitar qualquer guerra de formato sobre o 3D, como a que ocorreu entre os formatos de vídeo Blu-ray e HD-DVD.

 

3D

A Dolby já participa do mercado de cinema 3D, tendo introduzido sua tecnologia nas salas de exibição em 2007. Agora, ela é usada em mais de 400 telas em 24 países.

A maior parte dos sistemas de entretenimento em 3D requer o uso de dispositivos que variam de simples lentes polarizadas a óculos caros equipados com obturadores de movimento rápido. A Dolby defende sua tecnologia e afirma que a mesma foi projetada de forma a não requerer que os usuários adquiram equipamentos adicionais.

 

Blu-Ray 3D Cinema
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você