Coleco voltará ao mercado de jogos com console que usa cartuchos

A Coleco, fabricante de alguns consoles clássicos de videogame da década de 80 como o ColecoVision, anunciou na semana passada que pretende voltar ao mercado em 2016 com um novo console, o Coleco Chameleon. 

O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Retro Video Game Systems. Seus jogos virão em forma de cartuchos de 8, 16 e 32 bits, semelhantes aos de consoles como o Super Nintendo e o Master System. A ideia é que tanto jogos novos quanto clássicos relançados sejam disponibilizados para o aparelho.

Segundo o comunicado da empresa, a volta ao mercado tem a intenção de aproveitar a onda de jogos de aparência e jogabilidade retrô que tem chegado ao mercado. Segundo Chris Cardillo, sócio da Coleco, "é irônico que um sistema de videogames "retrô" iria revolucionar e revitalizar a marca Coleco".

De acordo com a empresa, o novo console será lançado em 2016. A data específica ainda não foi definida mas, segundo a Coleco, ele será exibido na New York Toy Fair 2016, que acontece em fevereiro. O preço ainda não foi divulgado. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ