Commodore 64 é mais um videogame retrô relançado em formato de miniatura

A onda da mini-nostalgia gamer atingiu até mesmo os dispositivos que não se tornaram tão populares. Depois de a Nintendo anunciar o NES Classic e o Super NES Classic, chegou a vez do Commodore 64 ser relançado em versão miniatura.

O aparelho era um computador lançado em 1982, antes de a Nintendo anunciar o Famicom, e se destacava, entre outros aspectos, pelos jogos que para ele eram disponibilizados. Ele polarizou por algum tempo a disputa com o Atari pelo coração dos jogadores da época.

Conforme relata o site CNET, o C64 Mini, relançado pela empresa Retro Games, é metade do tamanho original e virá com 64 jogos licenciados pré-instalados, como Uridium, Pardroid e Hawkeye.

O C64 Mini está previsto para ser lançado no início de 2018 custando US$ 70 (em torno de R$ 221, de acordo com a cotação do Banco Central) e vem com um joystick de estilo clássico, duas portas USB e um cabo HDMI, permitindo que ele se conecte a qualquer TV moderna.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ