Conheça os melhores jogos escondidos nos serviços do Google

O Google nunca teve problemas em esconder jogos em seus serviços. A empresa sempre foi famosa pelos “easter eggs” que deixa para os seus usuários, que são pequenas brincadeiras acessíveis apenas por meio de alguns comandos secretos.

Estes são os mais interessantes:

  • No buscador

Zerg Rush

Só quem jogou Starcraft sabe o terror que era um ataque rápido Zerg, o famoso Zerg Rush. A facção tinha a vantagem de conseguir criar unidades muito rapidamente e com pouco custo, tornando-a eficaz nestes ataques surpresa.

O Google tentou replicar a experiência dentro de seu próprio buscador. Basta procurar por “zerg rush” na barra de pesquisas e a tela começará a ser invadida por várias letras “O” por todos os cantos. Sua função é clicar repetidamente em cada uma delas para evitar que elas destruam toda a página de resultados.

Pac-Man

Este game foi incluído no buscador em 2010, como uma homenagem aos 30 anos de Pac-Man. Foi um doodle que utilizou o logo do Google como parte do cenário do jogo de um dos personagens mais tradicionais da história dos games.

Para acessar, basta pesquisar por “pac-man” no buscador e clicar na imagem em destaque para reproduzir o game.

Atari Breakout

Breakout é outro clássico dos games que foi homenageado pelo Google. A mecânica é conhecidíssima, embora nem todos conheçam o jogo pelo nome. No jogo, você controla uma barra horizontal e precisa rebater uma bolinha que vai quebrando blocos. Deixe a bolinha passar, e você perdeu o jogo.

No caso do Google, os blocos a serem quebrados são imagens do Google Imagens. Basta pesquisar por “atari breakout” nesta parte específica do buscador para começar a jogar.

  • No Android

Os fãs mais ávidos do Android já são familiares com os easter eggs do Android. Basta entrar em Configurações > Sobre o Telefone e tocar rápida e repetidamente no item “Versão do Android” e tocar algumas vezes na tela para ativar um bônus secreto. As versões mais recentes do sistema (5.0, 6.0 e 7.0) têm um joguinho escondido.

Flappy Droid

Incluído nas versões 5.0 e 6.0 do sistema, o Google escondeu um clone de Flappy Bird no Android. A dificuldade, como no original, é cruel, envolvendo tocar na tela para fazer o personagem passar pelo meio de obstáculos. No caso do Android 5.0, os obstáculos são pirulitos, enquanto no 6.0 são marshmallows, em referência ao nome de cada versão.

Android Neko

Crie sua própria coleção de gatos virtuais. O game é bem mais light do que o clone do Flappy Bird das outras versões, e envolve apenas colocar comida para que gatinhos se juntem à sua coleção. Cada um dos animais tem características físicas diferentes, mas são desenhados com inspiração no robô-mascote do Android.

Jogo do tiranossauro

Está sem internet? Entre no Chrome e tente entrar em qualquer site. Você verá o tradicional dinossaurinho avisando que sua conexão não está funcionando. Toque na tela para que o dinossauro comece a correr. Seu objetivo é tocar na tela nos momentos certos para que ele consiga saltar sobre os obstáculos.

  • No Maps

Smarty Pins

Esse game é mais interessante para os Estados Unidos, mas ainda é interessante. Ele envolve várias perguntas em inglês cujas respostas são cidades e pontos de referência espalhados pelo território americano. Para responder a uma questão, basta arrastar o marcador para o ponto que representa a sua resposta. Quanto mais perto do local correto, melhor o resultado.

Para jogar, basta entrar neste link.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ