Cortana chegará em breve ao Xbox One

O Xbox One vai receber vários novos recursos com o prometido lançamento da atualização de aniversário do Windows 10. Entre eles, um que merece destaque é a integração total com a Cortana.

A Microsoft pretende utilizar os comandos de voz presentes no Xbox One (através do Kinect) para oferecer uma experiência de conversação mais fluida com a Cortana. Para ligar o console, por exemple, bastará dizer “Hey Cortana, Xbox on”.

Em testes, a assistente atende ainda a comandos como pedidos de jogos da biblioteca, mesmo sem a necessidade de falar o título exato do game que se pretende jogar. A assistente vai conseguir também analisar e diferenciar bem os pedidos utilizando o comando, podendo executar diferentes ações quase que simultaneamente.

De acordo com a Microsoft, o primeiro passo para a Cortana será em funcionalidades ligadas aos jogos, mas algumas outras características estarão presentes. Será possível pedir recomendações de restaurantes próximos, além de manter os dados de outros dispositivos conectados.

 

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ