Criador de 'Doom' lança 1ª fase inédita do game em 21 anos

Mais de 20 anos após o lançamento do "Doom" original, um dos criadores da franquia, John Romero, lançou esta semana na web uma fase inédita do game. O nível "Tech Gone Bad" está disponível para download gratuito e mostra um desfecho alternativo para o clássico FPS.

Segundo Romero, a fase foi lançada como um "aquecimento" para um novo projeto, mas o desenvolvedor não quis dar mais detalhes a respeito. "Fazer o mapa de Doom é bem fácil em comparação com motores 3D", disse, em entrevista à BBC. "É loucura que um game de 23 anos tenha tantas pessoas ainda super-animadas com ele".

O código-fonte de "Doom" é aberto há alguns anos, o que permitiu a propagação de diversas versões alternativas do jogo, além de mais de 100 mil fases extras criadas por fãs na internet. Para quem tem o game instalado no PC, o novo nível pode ser baixado aqui (via Dropbox).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ