De Quantum Break a Star Fox, veja os principais lançamentos de games de abril

O mês de abril não costuma ser o mais movimentado para lançamentos de games. Nesse momento, a indústria ainda sente um pouco a “ressaca” do começo do ano, mas ainda não engrenou totalmente na sequência de lançamentos que antecede o verão (e as férias escolares) do hemisfério norte. Ainda assim, esse mês traz alguns lançamentos bem legais para todas as plataformas.

O primeiro a chegar é Quantum Break, aguardado jogo de ação exclusivo da Microsoft. Criado pelo estúdio Remedy, responsável também pelo cultuado Alan Wake, o jogo misturará mecânicas de tiro em terceira pessoa com manipulação temporal, e sua história, influenciada pelas escolhas do jogador, será contada por meio de uma série em ação ao vivo (com atores reais). Ele chega para Xbox One e PCs no dia 5 do mês.


Em seguida, o PS4, o Xbox One e os PCs receberão Dark Souls 3 no dia 12. Episódio seguinte na série de RPGs de ação notoriamente difíceis, esse terceiro capítulo se diferencia imediatamente por trazer de volta a barra de Mana que estivera ausente desde Demon’s Souls. Como de costume, jogadores podem esperar uma dificuldade elevada, chefes enormes, cenários assombrosos e uma história contada por meio de fragmentos presentes em personagens semi-ensandecidos e descrições de itens estranhos.


Os gamers fãs da Nintendo também têm motivos para comemorar em abril. No dia 22, o Wii U receberá Star Fox Zero, o primeiro novo jogo da série Star Fox desde Star Fox 64, lançado para o Nintendo 64 em 1998. Fox, Falco, Slippy e Peppy voltam para mais uma aventura com as icônicas Arwings, que poderão se transformar para dar acesso a novos locais das fases. Jogadores também poderão usar o controle do console para mirar de maneira mais precisa.


O 3DS, console portátil da Nintendo, receberá também Bravely Second: End Layer, a sequência do JRPG Bravely Default (no dia 15), e a coletânea Sega 3D Classics Collection, que une games antológicos da Sega como Out Run e Thunder Blade (no dia 26). O indie de estratégia com design artístico inspirado em mitologia nórdica Banner Saga 2 também chega em abril, no dia 19, para PCs.


E, é claro, há também o lançamento do HTC Vive, equipamento de realidade virtual desenvolvido pela HTC, no dia 5 de abril. Apesar de seu preço de US$ 800 (que não inclui o PC extremamente potente que será necessário para fazer o equipamento funcionar), o dispositivo já teve um período de pré-vendas de muito sucesso. A Valve já disponibilizou na Steam uma lista de jogos que serão compatíveis com ele, que pode ser vista aqui.
 

Veja abaixo os principais lançamentos de games de abril:

5 - Quantum Break (PC, Xbox One); Dirt Rally (PS4, Xbox One); HTC Vive

12 - Dark Souls 3 (PS4, Xbox One, PC); Ratchet & Clank (PS4)

15 - Bravely Second: End Layer (3DS)

19 - Banner Saga 2 (PC); Invisible, Inc. (PS4); Lichdom: Battlemage (PS4, Xbox One)

22 - Star Fox Zero (Wii U)

26 - Sega 3D Classics Collection (3DS)

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ