Diretor de 'Uncharted' e 'The Last of Us' deixa desenvolvedora dos títulos

Uma das principais mentes criativas da Naughty Dog, Bruce Straley anunciou ontem que está deixando a desenvolvedora, com a qual ele trabalhou por nada menos que 18 anos.

Se você não está familiarizado com o nome Bruce Straley, saiba que foi ele, em parceria com Neil Druckmann, o diretor de dois dos maiores sucessos da indústria de videogames nos últimos anos: "The Last of Us" e, mais recentemente, "Uncharted 4".

O trabalho da dupla foi particularmente importante para este último título porque ele foi desenvolvido em cima de alguns percalços, como a saída da diretora criativa Amy Hennig.

Em comunicado, Straley assegurou que sua saída não tem nada de mágoa, tanto que diz ter sido uma decisão difícil, mas uma que ele tomou ao perceber que estava passando por um desgaste. "Depois de comandar três projetos extremamente exigentes, e [de] tirar algum tempo estendido longe do escritório, descobri minha energia focando em outras direções", escreveu.

Ele não informou para onde vai ou o que pretende fazer a partir de agora, mas garantiu que compartilhará novidades "em breve".

Depois de entregar a DLC "The Lost Legacy", que complementa a história do último "Uncharted", a Naughy Dog está totalmente focada na segunda parte de "The Last of Us". Straley não estava envolvido com o projeto, então talvez sua partida não cause problemas para a franquia.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ