Games e Consoles

disney interactive

Disney demite 700 funcionários de sua divisão de games

Redação Olhar Digital 07/03/2014 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Disney confirmou que está reformulando sua área de jogos eletrônicos. A Disney Interactive, responsável pelos games que levam a marca da empresa vai demitir 700 pessoas, ou 26% dos funcionários da área.

Num esforço de tornar sua área de games e internet mais rentável, a empresa deve cortar os empregos principalmente referente aos games sociais criados pela Playdom, empresa comprada pella Disney em 2010, em um acordo de cerca de US$ 563 milhões. Na época, os games de Facebook estavam em alta.

A empresa também investiu muito no jogo Disney Infinity, que mistura o game interativo com uma série de brinquedos vendidos separadamente que podem ajudar no jogo. A ideia foi imitar o sucesso da Activision com a franquia Skylanders, mas não houve muito sucesso.

"Como resultado de uma reestruturação, passamos por uma redução da força de trabalho. Esta ação foi difícil mas necessária para nossa estratégia de longo prazo com foco em rentabilidade sustentável e inovação", diz a empresa em comunicado.

A Disney Interactive também é responsável pelo desenvolvimento do site Disney.com e os jogos para mobile como "Where's My Water" e "Temple Run: Oz".

Via VentureBeat 

Games Disney
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você