Dr. Mario World

Dr. Mario World chega aos celulares Android ainda neste semestre

Rene Ribeiro 04/02/2019 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Terceiro título da franquia que virá para o Android em meados de junho.

A Nintendo parece estar se esforçando para levar seu encanador favorito para as plataformas móveis. Há dois anos, ela lançou Super Mario Run, no ano passado eles anunciaram Mario Kart Tour , que chegaria em março de 2019 e foi adiado.


Agora, a empresa japonesa confirmou o desenvolvimento do Dr. Mario World, o terceiro título da franquia que virá para o Android em meados de junho.

O título foi desenvolvido pela LINE, que é uma concorrente do WhatsApp, e pode ser baixado gratuitamente. E claro, será financiado por microtransações, como Super Mario Run já fez.

Um jogo gratuito estilo Tetris

Nem a LINE nem a Nintendo revelaram muitos detalhes do jogo, mas sabe-se que ele faz parte do gênero "quebra-cabeças" e que será lançados em 60 mercados, incluindo o Japão e os Estados Unidos.

No entanto, o Dr. Mario não é um novo título, por isso podemos ter uma ideia do que ele vai oferecer. Ele foi originalmente lançado para o NES e Game Boy em 1990 e nele, Mario deixa de ser um encanador para se tornar um médico.

No jogo original, os vírus, que podiam ser vermelhos, amarelos ou azuis, eram colocados em uma garrafa para a qual Mario jogava comprimidos, também de cores diferentes. A missão do jogador era colocar quatro ou mais blocos da mesma cor, fossem eles vírus ou cápsulas, para eliminar todos os micróbios da garrafa.

A partida termina quando o jogador encher a garrafa completamente com os vírus. É um Tetris, porém, com Mario como protagonista.

Além disso, o Dr. Mario World foi adaptado para máquinas de arcade com modo multiplayer. A tela foi dividida em duas e cada jogador tem que eliminar todas as bactérias antes do outro. É possível que este sistema seja implementado na versão móvel, mas a Nintendo não confirmou nada.

Espera-se, portanto, que o Dr. Mario World seja uma remasterização do título original adaptado às possibilidades dos dispositivos atuais.

Claro que deve ser melhor do que a versão do Game Boy original, que nem tinha tela colorida. Hoje, com celulares com alto poder computacional e telas com resolução Full HD, esperamos, ao menos, gráficos bem bonitos. Teremos que esperar pelo lançamento para tirar as dúvidas.

Games Videogame game Gameplay videogames gamer gamers
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você