Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Electronic Arts doa SimCity para o projeto OLPC

Redação Olhar Digital 09/11/2007 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Jogo estimula criatividade e exercita a capacidade de tomar decisões, diz a empresa

A Electronic Arts anunciou a doação da versão original do jogo Sim City, lançado em 1989, para o projeto OLPC. Segundo a empresa, o jogo tem um forte apelo pedagógico, já que estimula a criatividade e exercita a capacidade de tomar decisões, de gerenciar recursos como dinheiro e energia e de raciocinar sob stress, como quando terremotos, enchentes e incêndios ameaçam arrasar a cidade criada pelo jogador.

 

A versão doada ao projeto OLPC é baseada em uma versão Unix originalmente desenvolvida por Don Hopkins para a DUX Software Corporation em 1993. O software foi atualizado e já roda nos laptops XO-1 (o “laptop de US$ 100”), e Don agora pretende integrá-lo melhor à interface gráfica Sugar, bem como à linguagem de programação Python, uma das linguagens oficiais para desenvolvimento no projeto OLPC. No futuro, Don espera modularizar o código e criar um sistema para que as crianças possam modificar o jogo, criando novos gráficos, cenários, desastres e desafios.

Games Diversão Educação Linux
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você