Logo Olhar Digital

Electronics Arts deseja consolidação no mercado de videogames

Redação Olhar Digital 23/10/2007 15h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sonho de uma plataforma de jogos

A Electronic Arts, uma das maiores desenvolvedoras de videogames no mundo, sonha com um futuro consolidado onde haverá apenas uma plataforma de jogos. A declaração foi feita por Gerhard Florin, vice-presidente executivo da empresa. Segundo o executivo, criar jogos para múltiplas plataformas complica demais a vida dos desenvolvedores e aumenta os custos. Atualmente há cinco consoles “mainstream” no mercado: O Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS e Playstation Portable.

 

Gerhard diz que a transição tomará tempo, talvez 15 anos (ou mais duas gerações de consoles, no ritmo atual), mas que set-top boxes e a distribuição digital de conteúdo (já usada nos consoles atuais) serão as ferramentas de transformação. “O jogador se preocupará apenas com o que quer jogar, e não com a plataforma na qual o jogo roda”, disse o executivo.

Games Internet Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você