Manus VR luvas controle realidade virtual

Empresa cria luvas para controlar jogos de realidade virtual

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa holandesa Manus está desenvolvendo luvas que permitem usar as mãos como controle para jogos de realidade virtual com o HTC Vive. As luvas se comunicam com o sistema de prastreamento de posição do Vive para incorporar as mãos dos usuários nas experiências de realidade virtual.

As luvas, chamadas de Manus VR, não têm fios, podem ser lavadas e funcionam por meio de uma bateria intrna que deve durar até oito horas, segundo a empresa. Além disso, elas também possui motores de vibração que podem ser programados para oferecer estímulos de tato aos usuários. Abaixo, é possível ver a luva sendo demonstrada no jogo Surgeon Simulator.



Embora dependa do sistema de rastreamento do Vive, a empresa também pretende tornar o Manus VR compatível com outros equipamentos de realidade virtual, como o Samsung GearVR. Elas também contém espaços para que outros controladores sejam acoplados em sua parte superior, para funcionar com mais equipamentos.

A Manus colocará em pré-venda o primeiro SDK (kit de desenvolvimento de software) das luvas no segundo trimestre desse ano, por US$ 250. As primeiras unidades começarão a ser enviadas entre julho e setembro. O software da luva será lançado em código aberto, para que os desenvolvedores possam aproveitar totalmente os componentes do equipamento.
Games realidade virtual realidade virtual jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você