Empresa cria luvas para controlar jogos de realidade virtual

A empresa holandesa Manus está desenvolvendo luvas que permitem usar as mãos como controle para jogos de realidade virtual com o HTC Vive. As luvas se comunicam com o sistema de prastreamento de posição do Vive para incorporar as mãos dos usuários nas experiências de realidade virtual.

As luvas, chamadas de Manus VR, não têm fios, podem ser lavadas e funcionam por meio de uma bateria intrna que deve durar até oito horas, segundo a empresa. Além disso, elas também possui motores de vibração que podem ser programados para oferecer estímulos de tato aos usuários. Abaixo, é possível ver a luva sendo demonstrada no jogo Surgeon Simulator.



Embora dependa do sistema de rastreamento do Vive, a empresa também pretende tornar o Manus VR compatível com outros equipamentos de realidade virtual, como o Samsung GearVR. Elas também contém espaços para que outros controladores sejam acoplados em sua parte superior, para funcionar com mais equipamentos.

A Manus colocará em pré-venda o primeiro SDK (kit de desenvolvimento de software) das luvas no segundo trimestre desse ano, por US$ 250. As primeiras unidades começarão a ser enviadas entre julho e setembro. O software da luva será lançado em código aberto, para que os desenvolvedores possam aproveitar totalmente os componentes do equipamento.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ