Empresa quer criar um controle de Nintendo 64 para os tempos modernos

O controle do Nintendo 64 já tem mais de 20 anos e nessas duas décadas muita coisa mudou. Agora uma empresa chamada Retro Fighters quer criar um novo controle para o console, e iniciou uma campanha no Kickstarter para isso.

A Retro Fighters acredita que muita gente esteja interessada em uma versão atualizada do controle do Nintendo 64 - que não é fabricado há muitos anos - e abriu uma campanha com a intenção de levantar US$ 13 mil no Kickstarter.

Pelo jeito eles estão certos e, de fato, muita gente quer um novo controle para o N64. Restando 28 dias até o fim da campanha, eles superaram o objetivo e já conseguiram mais de US$ 66 mil.

O controle que eles querem produzir tem diferenças importantes em relação ao original da Nintendo. Quando foi lançado, o N64 se destacou pelo seu controle incomum: ele tinha o formato similar a um M e a alavanca analógica fica posicionada no meio do controle, além de haver um botão "Z" na traseira.

A nova versão usa um design mais parecido com controles convencionais e atuais. A alavanca analógica foi para o lado esquerdo do controle, o botão Z fica no topo, atrás do L e do R, e um botão Turbo foi adicionado para quem quiser um desempenho extra em alguns jogos.

A ideia realmente é que ele seja usado por quem ainda joga no Nintendo 64, então o controle vem com a entrada para o console da Nintendo. Mas a Retro Fighter promete um adaptador USB para quem quiser usá-lo no PC, além de planejar um segundo modelo USB para quem não quiser usar adaptador.





RECOMENDADO PARA VOCÊ