Empresas desistem de ferramentas que quebram criptografia de DVD e Blu-ray

No espaço de uma semana duas empresas especializadas em descriptografar mídias físicas anunciaram que deixarão de investir na prática - que representa um importante braço da pirataria.

A primeira delas foi a SlySoft, que desenvolveu um software chamado AnyDVD, capaz de contornar mecanismos de proteção de direitos autorais em DVDs e Blu-rays. No começo da semana, a empresa anunciou o encerramento das suas atividades.

A outra foi a chinesa Fengtao Software, dona do DVDFab. O software faz algo parecido com o AnyDVD e, segundo seus criadores, não atuará para quebrar a proteção da próxima geração de discos Blu-ray que gravam conteúdo em 4K.

O que há de semelhante entre as duas histórias é que ambas as empresas vêm sofrendo pressão de associações ligadas à indústria do entretenimento, principalmente representantes dos estúdios de Hollywood.

Em comunicado repercutido pelo TorrentFreak, a Fengtao Software ressalta, entretanto, que seu afastamento dificilmente impedirá o surgimento de uma ferramenta capaz de fazer a quebra de direitos autorais.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ