Games e Consoles

netflix nes

Engenheiros da Netflix fazem serviço funcionar no NES

Renato Santino 10/03/2015 17h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A proposta da Netflix é estar presente em basicamente qualquer tela que você tenha na sua casa. Pensando nisso, engenheiros da empresa conseguiram fazer uma versão adaptada do serviço rodar no NES, console da Nintendo lançado em 1983, sem nenhuma modificação.

A brincadeira foi tocada pelos empregados da Netflix Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion. Para atingir o objetivo, eles adaptaram o aplicativo para rodar em um cartucho tradicional do NES, incluindo algumas ferramentas-chave do serviço, como a seleção entre filmes e séries, sinopses e imagens.

Como exemplo, os engenheiros executaram a terceira temporada de House of Cards, seriado que estreou há pouco tempo na Netflix. É incrível ver os gráficos de 8 bits aplicados a um seriado que está disponível para ser assistido em 4K (se sua TV e conexão aguentarem).

A versão do serviço para um console tão antigo surgiu apenas para diversão dos funcionários no Netflix Hack Day, evento em que engenheiros da companhia se unem para desenvolver coisas divertidas sem responsabilidade de transformar suas ideias em algo realmente prático. Obviamente isso nunca chegará nas mãos do consumidor, mesmo porque não teria o menor sentido.

Games Streaming Nintendo Netflix Console
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você