Equipe cria Lego impresso em 3D para construir ferramentas de laboratórios

Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia desenvolveu um conjunto especial de blocos em formato Lego capazes de construir equipamentos e instrumentos personalizados para laboratórios, escolas e hospitais. O projetor recebeu o nome de ‘Multifluidic Evolutionary Components (MECs)’ e promete ser uma alternativa acessível para a bioengenharia.

Os blocos desenvolvidos são flexíveis e adaptáveis a diferentes usos. Cada um dos blocos pode conter uma função específica e, em conjunto, atuar conforme o desejado em laboratório. A idéia surgiu do pesquisador Douglas Hill, que segundo sua assessoria, ficou surpreso ao descobrir o trabalho que a bioengenharia demandava que os pesquisadores começassem o trabalho do zero.

De acordo com outro envolvido no projeto, as pesquisa poderiam ser prejudicadas gravemente quando algum circuito ou componente de um equipamento falhava ou não se conectava da melhor forma. Com a nova tecnologia dos MECs essas construções poderiam ser feitas em minutos.

Via Gizmodo e Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ