Equipe de MG vence etapa brasileira da "Copa do mundo" da Microsoft

A equipe mineira Tower Up foi a vencedora da etapa brasileira da Imagine Cup 2016, a "copa do mundo" da tecnologia da Microsoft. O grupo, composto por quatro estudantes da PUC-MG, venceu mais de 1,6 mil participantes e levou a competição com o game "O sonho de Jequi", uma aventura que tem como objetivo desenvolver um trabalho social e de valorização da região do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil.

Reprodução

O game, voltado para crianças de 5 a 10 anos, demorou cerca de 1 ano para ficar pronto. A arte 3D, pintada em aquarela pelos próprios integrantes da equipe, usa como referência o artesanato e traz cenários característicos da região. O personagem principal é Jequi, que deve coletar água, uma referência à seca, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos moradores da região.


Ao final de cada fase, o jogador pode fazer uma doação em dinheiro para ajudar as pessoas que vivem nas zonas áridas de Minas Gerais.

"Além de combinar natureza com cultura regional em uma bela concepção artística e trilha musical, o jogo ainda permite que os jogadores contribuam com projetos sociais no Vale do Jequitinhonha - tenho certeza de que 'O sonho de Jequi' representará muito bem o país na final mundial”, afirma Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.

De 26 a 29 de julho, o time brasileiro vai competir com projetos de mais de 100 paises. A final acontece em Seattle, nos Estados Unidos, e tem como prêmio US$ 50 mil.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ