Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Escola inglesa testa uniformes equipados com etiquetas RFID

Redação Olhar Digital 01/11/2007 16h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chip carrega informações sobre o histórico do aluno e ajuda a controlar a presença nas aulas

A escola secundária Hungerhill, em Doncaster, ao sul de Yorkshire, na Inglaterra, está testando uniformes equipados com etiquetas eletrônicas RFID, capazes de carregar informações como o histórico escolar do aluno, classes às quais deve comparecer, sua localização e até mesmo negar eletronicamente o acesso a certas áreas da escola. O uniforme eletrônico também traz benefícios, como o registro automático da presença dos alunos assim que eles entram na classe.

 

Dez alunos se apresentaram como voluntários para o teste da tecnologia, que já dura oito meses. A diretoria da escolha nega acusações de invasão de privacidade ou de tentativa de implantação de um sistema que lembra o “Grande Irmão”, personagem do livro “1984”, de Jorge Orwell. Segundo professores, todas as informações registradas no chip já estavam presentes nos computadores da escola, e tudo o que a tecnologia faz é automatizar e facilitar o acesso a elas.

Games Gadgets Educação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você