Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Escola norte-americana usa o Nintendo Wii como auxiliar no ensino

Redação Olhar Digital 05/10/2007 14h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Console é reforço nas aulas de geografia e ferramenta para acesso à Internet

Alunos da West Lafayette Community School em West Lafayette, Indiana, EUA, ganharam uma ferramenta inusitada para reforçar o material didático usado na sala de aula. A escola está testando o uso do Nintendo Wii em algumas classes, com ótimos resultados. Munidas com um Wiimote (o "joystick" que acompanha o aparelho) as crianças se revezam durante as aulas de geografia para encontrar países e continentes no globo virtual que o console exibe para contextualizar notícias e a previsão do tempo.

 

 

Os professores também estão estudando outras possibilidades, como o uso da pontuação no jogo de boliche que acompanha o console para apresentar problemas de matemática. Além disso, o navegador embutido permite acesso fácil e rápido à Internet. Tudo isso por um custo muito menor (US$ 250) que o de um PC equipado com hardware e software adequados para rodar o Google Earth, por exemplo.

 

 

O Nintendo Wii é atualmente o líder no mercado de consoles da nova geração, à frente do XBo 360 e Playstation 3. Dentre os motivos estão seu baixo preço e recursos inovadores, como o controle que sente os movimentos do jogador.

 

 

Games Diversão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você