halloween

Especial Halloween: os 6 jogos mais assustadores de 2014

Redação Olhar Digital 31/10/2014 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não existe melhor momento para se jogar um game de terror quanto esta sexta-feira, dia 31 de outubro, conhecido mundialmente como Halloween (ou o Dia do Saci, dependendo de sua visão sobre nacionalismo). Só neste ano saíram alguns games incríveis para deixar o jogador horrorizado e acordado durante várias noites.

Abaixo está a lista dos games mais horripilantes lançados neste ano, segundo o Yahoo Games. Não encontrou algum game que você curtiu? Deixe nos comentários!

Alien: Isolation (PC, PS4, Xbox One)
Reprodução
Depois do fracasso de Aliens: Colonial Marines, a consagrada série Alien ganha um capítulo à altura de sua história. Aqui, não há vitória, apenas sobrevivência de um alien que, invariavelmente, vai te pegar e causar uma morte horrível à sua personagem. Destaque para os momentos em que você precisa se esconder no armário prendendo a respiração torcendo para que o alien não perceba sua presença.

PT (PS4)
Reprodução
O game curtinho, cujo nome significa um “teaser jogável”, é distribuído gratuitamente no PS4 com um único objetivo: te traumatizar o suficiente para que você fique empolgado para Silent Hills, novo capítulo da tradicional série de survival horror. Com um corredor absurdamente assustador e uma série de bizarrices por toda a parte, ele é uma experiência inesquecível, em qualquer sentido. 

The Evil Within (PC, PS4, Xbox One)
Reprodução
O criador de Resident Evil tenta voltar às origens criando uma nova franquia de horror. Nele, você é um detetive que precisa investigar coisas estranhas que acontecem em um hospital. Logo, você se vê envolto em todos os tipos de bizarrices, com visões capazes de causar pesadelos. 

Slender: The Arrival (PC, PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One)
Reprodução
De meme a um jogo de arrepiar. Caso você não conheça, Slender Man é uma lenda criada na internet sobre um homem alto e com braços compridos vestido em um terno preto que persegue pessoas na floresta durante a noite. Como todo bom jogo de terror, você não tem saída; sua melhor alternativa é correr, fugir e torcer para sobreviver.

Outlast (PC, PS4, Xbox One)
Reprodução
Um game independente que se destaca por trazer também bons gráficos, que ajudam a tornar o ambiente de um hospital psiquiátrico assolado por criaturas macabras ainda mais aterrorizante, com todos os elementos de um game de terror bem tradicional. 

Neverending Nightmares (PC, Mac)
Reprodução
Ao contrário de Outlast, este game é a prova de que um game não precisa ser fotorrealista para entreter, ou, no caso de games de terror, amedrontar. O game tem arte e interface minimalistas e estilosas que agradam que servem como uma armadilha para os horrores que estão reservados para o jogador.

Games
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você