Está liberado: pesquisa mostra que vídeo game é benéfico para crianças

Os videogames são uma das atividades favoritas das crianças, mas os seus efeitos sobre a saúde muitas vezes são vistos como algo negativa. No entanto, um estudo realizado pela Universidade de Columbia revela que crianças podem se beneficiar dos jogos eletrônicos.

Os pesquisadores, que avaliaram a associação entre a quantidade de tempo gasto jogando jogos de vídeo e de saúde mental e as habilidades cognitivas e sociais das crianças, descobriram que a prática eleva em 1,75 vezes a função intelectual e 1,88 vezes a competência na escola. Além disso, aqueles que jogam vídeo game tem menos dificuldades de se relacionarem com outras crianças.

O estudo analisou crianças com idades entre 6 e 11 anos, sendo que os pais avaliaram a saúde mental de seu filho em um questionário, os professores avaliaram o sucesso acadêmico e as próprias crianças responderam a perguntas através de uma ferramenta interativa. Desse grupo, 20% jogavam mais de 5 horas de games por semana.

Via Science Daily

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ