Este Game Boy foi modificado para acomodar jogos de Super Nintendo

A Nintendo possui uma linha moderna de consoles portáteis, mas ela não preenche as necessidades dos jogadores nostálgicos. O youtuber Wermy surgiu com uma solução para isso ao modificar um Game Boy original, colocando nele botões e jogos de NES, SNES e do próprio Game Boy (até o Advanced).

Para criar o que ele batizou de Game Boy Zero, Wermy usou um Raspberry Pi Zero e um cartucho de Game Boy modificado. Para adaptar o modo de jogo dos título no aparelho, ele incluiu dois botões equivalentes ao Y e ao X, uma tela colorida de 3,5 polegadas e uma bateria de lithium-ion.

Como ressalta o Engadged, foi fácil acomodar tudo isso dentro do Game Boy, uma vez que o aparelho foi concebido para que coubessem ali o que havia de tecnologia em 1989. Coisas como Raspberry Pi, a bateria e entradas para cartão SD são relativamente menores.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ