Estúdio cria jogo grátis inspirado em Stranger Things

Se você já assistiu a todos os episódios de Stranger Things e está com saudades dos personagens da série, esse jogo pode ajudar. Steven Alexaner, James Mulvale e Jon Taylor-Stoll, do grupo de jogos retrô Infamous Quest, criaram um jogo curtinho inspirado na série que pode ser baixado gratuitamente por meio deste link.

Trata-se de um jogo de aventura estilo "point-and-click" (apontar e clicar) semelhante a clássicos como Monkey Island, Day of the Tentacle e Full Throttle. Ele traz o mesmo estilo gráfico pixelado e a mesma jogabilidade dessas referências, mas coloca-os no cenário de Stranger Things, com os personagens da série.

Na demo criada pelo grupo, os jogadores controlam o detetive Jim Hopper enquanto ele vasculha pela floresta em busca do jovem desaparecido Will Byers. Ainda é possível conversar com a professora de Will, a sra. Clarke, e com os policiais Powell e Callahan.

O joguinho está disponível para Windows, Mac e Linux. Para instalá-lo, basta baixar e executar o arquivo por meio do link acima. Vale notar, contudo, que ele é bastante curto. Ainda assim, a Netflix demonstrou ter grande interesse pela série, fazendo seu primeiro vídeo em realidade virtual com base nela. É possível, portanto, que os desenvolvedores venham a aumentar a experiência caso percebam que há interesse.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ