Estúdio islandês cria versão virtual do monte Everest

Se você tem o sonho de escalar o monte Everest, mas não gostaria de correr o risco de morrer congelado (como já aconteceu com mais de 300 alpinistas desde 1922), este projeto pode lhe interessar.

Um estúdio islandês chamado Sólfar Studios está criando uma versão virtual do pico mais alto do mundo. Usando mais de 300 mil fotografias da montanha, o estúdio pretende criar uma “núvem 3D de pontos altamente detalhada da região”.

Segundo o site da empresa, a experiência consistirá numa “viagem” semelhante ao percurso realizado por alpinistas: começando na base da montanha, os usuários passarão por locais icônicos do pico, como as quedas congeladas de Khumbu e, é claro, o topo da montanha.

De acordo com o estúdio, a experiência deverá ficar pronta em 2016, e está sendo desenvolvida com a Unreal Engine 4 para equipamentos de realidade virtual de alta performance, como o Oculus Rift e o Vive da Valve.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ