Games e Consoles

s

Estudo afirma que jogos fazem bem às crianças

Redação Olhar Digital 13/02/2009 12h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Games estimulam o aprendizado e encorajam a criatividade e senso de inovação

Um estudo realizado pela União Europeia a respeito do impacto dos jogos de computador sobre as crianças concluiu que os games fazem bem aos pequenos, pois estimulam o aprendizado e encorajam a criatividade, a cooperação e o senso de inovação.

Apesar da contínua demonização feita pelos tablóides da Grã-Bretanha, o relatório, conduzido pelo parlamentar liberal da Holanda Toine Manders, frisa que não há nenhuma prova de que o jogo tem qualquer impacto negativo imediato sobre as crianças. "Videogames não são perigosos na maioria dos casos e podem inclusive contribuir para o desenvolvimento de habilidades importantes", afirmou Manders.

O estudo pede que o bloco de 27 países da Europa trabalhe em conjunto para fortalecer um código voluntário europeu conhecido como "PEGI", que classifica os games de acordo com o conteúdo.

Games Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você