Exclusivo: Alan Wake 2 ainda está nos planos, diz Remedy

Nesta quinta-feira, 8, começou a Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, em São Paulo. No evento, o Olhar Digital conferiu uma demonstração inédita do novo título da Remedy Games, Quantum Break, dos mesmos criadores de Max Payne e Alan Wake.

Este último, que conseguiu um sucesso moderado no Xbox 360, há tempos leva fãs a cobrar tanto o estúdio quanto a distribuidora, a Microsoft, por uma sequência. Com exclusividade, Thomas Puha, líder de desenvolvimento da Remedy, nos contou que um possível "Alan Wake 2" ainda está nos planos.

"Gostaríamos muito de fazer um novo, mas eu realmente não sei. Tudo depende de encontrarmos uma distribuidora. Ideias não faltam", disse Puha, indicando que a Microsoft não parece interessada em uma sequência do jogo exclusiva para o Xbox. Por outro lado, esse cenário abre caminho para um Alan Wake 2 em múltiplas plataformas, incluindo o PlayStation 4.

Por enquanto, porém, não há como saber em que estágio essas "ideias" para um novo game da franquia estão. O último título da série, Alan Wake: American Nightmare, foi lançado em 2012 apenas por download na Xbox Live, como uma espécie de "protótipo" para uma possível sequência. Um vídeo conceitual de Alan Wake 2 foi revelado abril deste ano pelo site Polygon:

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ