Facebook pode lançar plataforma de games no Messenger

O Facebook Messenger deve lançar em breve uma nova plataforma de jogos. De acordo com o site Tech Crunch, o recurso vai permitir que os usuários joguem contra os amigos. Usando o potencial do Messenger como central de aplicativos móveis e serviços, o Facebook contaria com a ajuda de desenvolvedores, que já estariam se preparando para o lançamento da plataforma.

No início do ano, a empresa já chegou a testar a viabolidade da ferramenta com seus próprios jogos, como xadrez, basquete e futebol, mini-jogos "escondidos na plataforma" e ativados através do envio de emojis.

shuffle-cats-gameplay

Na Nova Zelândia, está sendo testado um jogo chamado Shuffle Cats Mini pelo Facebook Messenger. A página, no entanto, não funciona em outras localidades. Outro estúdio levantou recentemente US$ 21 milhões para a construção de jogos em HTML 5. Questionados se o game seria para o Facebook, os desenvolvedores afirmaram que não poderiam revelar detalhes sobre o projeto. Outra empresa mostrou apenas um detalhe: a novidade seria ativada através de chatbot.

galatron

Ainda não se sabe se os desenvolvedores poderão cobrar por compras nos jogos, nem quais empresas estão envolvidas no negócio. O que os rumores indicam é que o Facebook deve anunciar mais novidades sobre o projeto no final de novembro.

Negócios

Os jogos podem ampliar as possibilidades do Messenger. A ideia é optar por games fáceis, bonitos e com grandes chances de se tornarem virais, atraindo cada vez mais usuários. Mas se por um lado eles viciam, por outro o sucesso é passageiro.
É aí que entram os amigos. Em vez de jogar sozinho ou com desconhecidos, jogar com amigos pode fazer com que o usuário queira sempre ultrapassá-los, criando um hábito.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ