Games e Consoles

farmville

Farmville perde 600 mil usuários do Facebook

Redação Olhar Digital 12/05/2010 10h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Outros jogos da produtora Zynga também tiveram queda; cerca de 4,2 milhões de usuários da rede social deixaram outros títulos

Jogos gratuitos pipocam nas redes sociais, principalmente no Facebook. Com eles é possível ter uma fazenda, criar um aquário e até mesmo entrar para a Máfia.

Porém, uma alteração recente na maior rede social do mundo fez com que, em uma semana, 600 mil usuários abandonassem suas respectivas fazendas no Farmville.

O motivo para que os usuários deixassem o jogo foi a nova política do Facebook com relação à timeline do usuário. Por conta dela, atualizações como "fulano plantou..." ou "beltrano entrou na máfia..." são consideradas publicidade gratuita e, por isso, excluídas das atualizações do usuário.

O fato também influenciou 4,2 milhões de usuários de outros games da produtora Zynga (Mafia Wars, Happy Aquarium) a desistirem de jogar.

A batalha entre Zynga e Facebook é recente. A produtora de games é a segunda maior cliente do PayPal (serviço utilizado para comprar meios de avançar mais rápido nos jogos) e possui grande lucro no ambiente da rede social.

A medida adotada a partir de agora pelo Facebook são os créditos de jogo, onde a rede social ficaria com 30% do "dinheiro" arrecadado pelos jogos e teria o poder de regular preços.
Games Diversão Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você