Games e Consoles

red dead redemption

Faroeste 'Red Dead Redemption 2' deve ganhar versão para PC

Gustavo Gusmão 22/06/2018 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Diferente de seu antecessor, "Red Dead Redemption 2" não deve ficar restrito aos consoles. Segundo reportagem do site VG247, uma versão para PCs também está em desenvolvimento — ou pelo menos é isso que dá a entender o Linkedin de um dos programadores envolvidos na produção do jogo e também em outros lançamentos da Rockstar.


A informação foi descoberta primeiro por membros de um fórum dedicado a jogos do estúdio por trás do título. A Rockstar ainda não confirmou a notícia, e dá sempre para desconfiar de um simples currículo no Linkedin. Mas a novidade faria todo o sentido, especialmente depois do sucesso da versão para computadores de "GTA V": no Steam, segundo SteamSpy, o game vendeu mais de 5 milhões de cópias e ainda hoje recebe modificações da comunidade.

Uma adaptação para PCs também seria consideravelmente mais fácil de se fazer hoje do que na época em que o primeiro "Red Dead Redemption" foi lançado. Se, até então, os consoles tinham um hardware customizado e todo fechado, atualmente eles são basicamente desktops em outra embalagem. Prova disso é a facilidade que a Microsoft tem de lançar jogos para Xbox One e PC ao mesmo tempo.

A versão para PS4 e Xbox One de "Red Dead Redemption 2" tem lançamento previsto para 26 de outubro deste ano. Levando em conta que a edição para PCs de "GTA V" só saiu alguns bons meses após os consoles receberem o jogo, é provável que o mesmo aconteça com o novo game e uma eventual versão para computadores só chegue no ano que vem.

Games PC GTA
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você