Fãs constroem a cidade de Viena em tamanho real no Minecraft

Seis jogadores austríacos de Minecraft se uniram em torno de um plano bastante ambicioso: criar um modelo em escala 1:1 da cidade de Vienna, capital do país, no jogo. O projeto, ainda em andamento, possui até mesmo um site próprio.

Os jogadores partiram do primeiro bairro da cidade, chamado de Inner City, e foram expandindo a cidade a partir de lá, incluindo todos os edifícios, pontos de referência, ruas e detalhes. Para recriar o interior dos prédios, eles utilizam até mesmo as plantas de construção dos edifícios.

Além da parte superior da cidade, o projeto pretende incluir o sistema de metrô e os túneis de esgoto. É possível acompanhar os trabalhos de construção da equipe em tempo real, por meio de um mapa virtual da cidade no jogo.

Ao todo, a reconstrução digital de Vienna já dura dois anos, e ainda está longe de acabar. No entanto, o progresso da equipe pode ser verificado por essas imagens:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Veja mais na galeria de imagens do projeto.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ