Final Fantasy XV terá que vender 10 milhões de cópias para dar lucro

Ontem durante o evento Uncovered da Square Enix, focado em Final Fantasy XV, a empresa deixou claro que tem altas expectativas para o jogo. Segundo o diretor do jogo, Hajime tabata, a próxima edição da série antológica de RPGs precisará vender 10 milhões de cópias para dar lucro.

Trata-se de um número extremamente ambicioso, já que o único jogo da série que já vendeu tão bem assim foi Final Fantasy VII, entre todas as plataformas em que foi lançado, desde 1997. Isso também significaria que o jogo teria que vender duas vezes mais do que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vendeu até agora, e quase o mesmo que The Witcher 3: Wild Hunt vendeu até agora.

Ainda ontem, a empresa fez uma série de revelações sobre o novo jogo. Além de anunciar sua data de lançamento, a empresa também mostrou um filme que estava sendo produzido no universo ficcional do jogo e um anime de cinco episódios que seria lançado pelo Youtube. Não é à toa, portanto, que o jogo terá que vender tanto assim para se pagar.

Segundo o Kotaku, a Square Enix também anunciou que estava desenvolvendo uma versão customizada do Audi R8 (sim, o carro), inspirada no jogo. A empresa também lançou ontem uma nova versão demo do jogo (chamada de "The Platinum Demo") e um novo trailer para o jogo, que pode ser visto abaixo:

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ