Game Farmville ganha versão para celulares e tablets

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 17/04/2014 17h04
Farmville mobile
A A A

Uma fazenda móvel. Essa é a nova aposta da Zynga para voltar a crescer no segmento de games. Nesta quinta-feira, a empresa lançou Farmville 2: Country Escape", que estará disponível nos próximos meses para smartphones e tablets com Android e iOS. 

Farmville já foi febre entre os usuários do Facebook, mas perdeu cerca de 4 milhões de jogadores num curto período. No ano passado, o jogo passou a representar apenas 1% de todo o mercado de aplicativos integrados à rede social, apanhando de gigantes de preferência como o Candy Crush.

A nova versão mantém basicamente a interface da anterior, o que muda é a localização: agora as plantações ficam em uma região litorânea. Uma das novidades apresentadas é um mercado onde os jogadores poderão vender itens e produtos plantados uns aos outros.

Jamie Davies, gerente geral do Farmville2, declarou que a novidade foi projetada especificamente para seções curtas, típicas nos jogos de dispositivos móveis. Justamente por isso, alguns aspectos foram acelerados, como o tempo de crescimento das culturas plantadas. Os jogadores poderão também utilizar novos itens como recursos produzidos com a matéria-prima colhida na fazenda.

Como não poderia deixar de acontecer, a desenvolvedora inseriu sistemas de microtransações para aqueles que estiverem dispostos a desembolsar moedas para ter alguns itens. Quem utiliza a versão em computadores poderá transferir alguns bens entre a web e o celular.

FarmVille 2: Aventuras no Campos estará disponível em 16 idiomas e poderá ser baixado na Google Play Store e no AppStore. Para os usuários de Android, um aviso: o programa só roda em dispositivos com versão 4.0 ou superior.

Via Washington Post 

Zynga Farmville mobile Jogos mobile
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você