Games e Consoles

Android-iOS

Google passa a permitir que usuários de Android e iOS joguem juntos

Renato Santino 17/03/2014 15h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google está atrás de um futuro com barreiras menores entre o Android e o iOS, pelo menos em relação aos jogos. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 17, algumas novidades no Google Play, que permitirá que os desenvolvedores de games criem mecânicas multiplayer que permitam que usuários da Apple e do Google joguem juntos.

Atualmente, usuários do Android podem jogar apenas com outros usuários do Android, enquanto os do iOS também se limitam a outros membros da “família Apple”. A ferramenta permitiria essa compatibilidade, para jogos em turno ou em tempo real, conforme anunciado pela empresa na Game Developer’s Conference, que acontece em San Francisco.

Para isso, a empresa anunciou que o plugin da Unity será atualizado para suportar o multiplayer. Também foi anunciado um novo kit de desenvolvimento em C++ que permitirá a criação de conquistas e rankings.

Outras novidades incluem um espaço para desenvolvedores avaliarem o engajamento dos jogadores, conquistas e ranking, além do lançamento do “game gifts”, que permitirá que os jogadores enviem presentes aos seus amigos.

Via The Verge

Games Android iOS Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você