GPD Win 2 é um notebook de bolso com Windows 10 voltado para jogos

A empresa chinesa GPD anunciou um novo notebook pequeno destinado a quem gosta de jogar no PC e quer levar os games para qualquer lugar. O GPD Win 2 é um dispositivo do tamanho de um Nintendo 3DS, mas com a potência de um bom PC para jogos.

O GPD Win 2 é o sucessor do GPD Win, lançado em 2016. Ele é um notebook bastante pequeno e que cabe no bolso. Com uma tela integrada e botões convencionais para jogos, ele é uma opção para quem quer jogar em qualquer lugar.

O novo modelo conta com um processador Core m3-7Y30 com placa gráfica integrada HD Graphics 615. Ele conta com 8 GB de RAM, tela de 6 polegadas com resolução HD (720p), e uma bateria de 4900mAh, que, segundo seus desenvolvedores, aguenta 6 horas de uso.

O dispositivo roda Windows 10 e é compatível com uma grande quantidade de jogos e softwares disponíveis para a plataforma. O usuário pode instalar o Steam, por exemplo, e aproveitar os games da biblioteca em qualquer parte do mundo.

Segundo seus criadores, o GPD Win 2 aguenta bem alguns jogos recentes. "Grand Theft Auto V", por exemplo, consegue rodar a 38 quadros por segundo (fps), enquanto "Overwatch" pode rodar a 60 fps. Para controle, o aparelho possuí botões convencionais de consoles (duas alavancas analógicas, um direcional digital, quatro botões frontais e quatro superiores), além de um pequeno teclado que também pode ser usado nos games.

Tanta potência e portabilidade custam um preço, e o GPD Win 2 não é exatamente barato. A fabricante chinesa abriu uma campanha no Indiegogo e está recebendo encomendas do dispositivo por US$ 650 (cerca de R$ 2 mil).

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ